Eros delinquente

libidinoso e violento


Eros delinquente

Sob grande influência de seu contexto cultural, eram violentos. Com a ajuda de fatores biológicos, possuiam ainda um viés ao sadismo em comparação com outras formas de relacionamento, o que tornava alguns daqueles seres ainda mais violentos. Consumiam agressões veiculadas gratuitamente por uma grande indústria. Porém, os casos mais graves de agressão, aflição e sofrimento não eram gratuitos. Eram exclusivos, reservados a um grupo seleto. Nos bastidores, a mesma indústria, porém sob rótulos diferentes cobrava caro. Muito caro.

O conteúdo gratuito, de fácil acesso desde a infância, promovia e fortalecia uma cultura de habituação a conteúdo violento pareado com conteúdo libidinoso. Esse cenário levava à quadros graves de abusos e à procura desenfreada de violência na vida adulta. O processo inviolável da habituação comportamental era implacável. A cada nova estimulação feita com pouco tempo transcorrido desde a última, mais intensa a estimulação seguinte precisava ser antes que o desfrute sádico ocorresse. Quando a fadiga das vias estimulatórias acompanhava a habituação, não atingir o desfrute sádico e a decorrente frustração tornavam-se comuns. Nesse momento, o preço cobrado era ainda mais caro.

As drogas mais perigosas eram produzidas pelo corpo do próprio ser comportando-se sob influência de seu meio. O sadismo era apenas uma delas.

_

Rafael Picanço, 7 de Novembro de 2019.